Dois assaltantes identificados Heurique Franquillin de Oliveira Gonçalves, de 20 anos, e Luciano Monteiro Alves , de 17 anos foram mortos durante confronto com policiais da Força Tática na madrugada desta quarta-feira (15), após roubarem um ponto de pedágio na rodovia estadual MT-358, próximo ao município de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá). Um vídeo feito por câmeras de monitoramento mostra os criminosos armados rendendo os funcionários e roubando todo o dinheiro do caixa do pedágio.
Com a morte dos ladrões, numa região de mata, o dinheiro que eles tinham roubado foi recuperado e estava dentro de uma mochila. Com os criminosos a Polícia Militar apreendeu R$ 2,9 mil roubado do pedágio, um veículo Saveiro, um revólver calibre 44 e munições.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática foi acionada pelo com a informação de roubo em andamento na praça de pedágio do Distrito de São Joaquim do Boche. Nas imagens das câmeras é possível ver que os criminosos agem com extrema violência.
A funcionária assustada passa todo o dinheiro para o assaltante enquanto é ameaçada com uma arma. Em outro registro, os criminosos rendem pelo menos seis funcionários, leva-os para uma sala e manda que todos deitam no chão com as mãos na cabeça.
De acordo com a denuncia, dois bandidos armados roubaram o local em uma Saveiro de cor prata que também foi roubada durante a manhã na área rural do município. Após o crime, o veículo fugiu em alta velocidade sentido ao município de Tangará da Serra.
Diante das informações repassadas, as equipes deslocaram para a entrada da cidade na MT-358 (sentido Cuiabá), após informações de que o veículo havia cruzado com outra equipe policial no Distrito de Progresso. Com isso, os militares da Força Tática fizeram bloqueio rodovia de frente a Unemat.
Durante o bloqueio, o veículo com as características repassadas foi flagrado pelos policiais. Os agentes tentaram a abordagem, porém os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e tentaram atropelar os policiais militares, atirando contra a equipe. Houve perseguição até que o veículo perdeu o controle e os ladrões saíram correndo e atirando contra os militares.
Houve revide e no confronto os bandidos foram baleados e mortos. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da dupla no local. Com isso foram acionadas equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para adoção dos procedimentos cabíveis e liberação dos corpos ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon