Um presidiário foi morto a tiros no momento em que chegava para passar a noite na cadeia, cerca de dois dias depois de conseguir progressão de pena para o regime semiaberto. O crime aconteceu na terça-feira (31), em frente à Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e a vítima estava acompanhada da mãe quando foi executada.
Segundo o delegado Hector Azevedo, que estava no plantão da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, a vítima, Paulo Wallace Miranda de Melo, tinha 35 anos e respondia pelo crime de homicídio. Na última semana, ele progrediu para o regime semiaberto, apenas voltando ao presídio para passar a noite.
“Conforme informações preliminares, ele estava com os familiares, incluindo a mãe, na frente da penitenciária, quando um carro se aproximou. Três homens saíram do veículo já atirando contra a vítima, que foi atingida por pelo menos 20 tiros. Alguns dos disparos ainda chegaram a atingir carros e paredes próximas do local, mas não houve feridos”, explicou.
Após o crime, os homens voltaram ao veículo e fugiram. A polícia investiga o caso, que se trata de execução, para tentar entender a motivação do crime. “Sem dúvida foi algo pensado para ser do jeito que aconteceu”, disse o delegado.
Até às 7h20 desta quarta-feira (1º), os suspeitos do crime não haviam sido localizados. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa. g1
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon