-

* Brincadeira entre irmãos deixa uma criança morta após incêndio dentro de casa.

 Do G1 - Uma criança de 2 anos morreu durante um incêndio em um apartamento, no bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso aconteceu na noite deste sábado (11).

De acordo com o boletim de ocorrência, no momento do fogo, todos os integrantes adultos da família estavam do lado de fora do apartamento. Porém, vizinhos e parentes relatam que 11 pessoas estavam na casa e algumas crianças brincavam no quarto, quando uma delas acendeu um isqueiro. As chamas se alastraram pelo cômodo.

Vizinhos se mobilizaram para fazer o resgate de Hugo Heitor Rodrigues, que foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas, segundo a família, já chegou sem vida na unidade.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

A Polícia Civil, em nota, afirma que "tão logo acionada, deslocou a perícia oficial ao local para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos que irão subsidiar a investigação. A ocorrência encontra-se em andamento com a Polícia Militar e, tão logo seja possível, mais informações serão fornecidas", afirmou.

Problema com os extintores e revolta

Segundo familiares, no momento do incêndio os extintores não estavam funcionando e não havia mangueiras.

Moradores ouvidos pela reportagem disseram ainda que a ambulância do SAMU demorou cerca de uma hora para chegar ao local. O atraso teria provocado revolta na população que chegou a apedr€jar o veículo.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lamentou o ocorrido e informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 21h05.

"Imediatamente, a ambulância foi empenhada para atendimento da ocorrência e o médico regulador do SAMU também acionou os Bombeiros, que são responsáveis por resgate em casos de incêndios", disse a PBH por meio de nota.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o Samu presta atendimento médico e a equipe não entra nos locais que estão sob fogo. Segundo a administração municipal, o Corpo de Bombeiros é que tem preparo técnico para tal. O atendimento do Samu é prestado para a vítima, após a retirada do incêndio.

"A ambulância do Samu chegou ao local em 18 minutos, às 21h23, e foi apedrejada por cidadãos antes mesmo da chega dos Bombeiros para atender ao incêndio", afirmou a prefeitura.

g1 Minas entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e aguarda retorno.


Local.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »