Zelito Rodrigues dos Santos, de 47 anos, e Walter Luiz Rodrigues dos Santos, de 21, morreram afogados em uma represa do município de Araguaçu, na região sul do Tocantins. O caso aconteceu na segunda-feira (16), e as vítimas são pai e filho.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a represa fica na zona rural da cidade. Eles desapareceram por volta das 18h.
Uma testemunha que estava no local disse que pediu a Zelito e Walter para ajuda-la a retirar uma capivara que havia sido atingida por uma arma artesanal e correu para a água. Ele tentava espantar o animal da propriedade.
O jovem nadou para alcançar o animal, mas cansou e pediu ajuda a seu pai, que pulou na água para socorrer o filho.
A testemunha também relatou que pai até conseguiu empurrar seu filho por um tempo, mas logo os dois submergiram e não voltaram à superfície.
Populares conseguiram retirar os corpos de Zelito e Walter do fundo da represa por volta das 22h e acionaram a perícia e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).
A pessoa que testemunhou o afogamento era um idoso e entrou em choque após presenciar as mortes. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Araguaçu pelo serviço de resgate e precisou ficar em observação. A arma artesanal foi apreendida.
Pai e filho eram servidores da Prefeitura de Araguaçu e a gestão divulgou uma nota de pesar lamentado as mortes.
“Zelito e Walter Luiz era servidores dedicados do nosso Município, em tempo, ratificamos nossos agradecimentos diante de suas dedicações e trabalhos prestados ao município de Araguaçu nossos sentimentos a toda família, parentes, amigos, que Deus conforte o coração de todos”, disse trecho da nota. g1 TO
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon