Morreu nesta quinta-feira (12) a bebê de apenas 7 meses que sofreu queimadura nos pés durante internação no Hospital São Francisco de Assis em Jacareí (SP).
Segundo o hospital, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos e não há relação com a queimadura sofrida pela bebê durante a internação (veja nota na íntegra abaixo).
A família informou que a bebê completaria três meses de internação e estava recebendo diversos antibióticos. Devido à uma infecção, ela passou a apresentar problemas renais e não resistiu.
Ágatha estava internada no hospital e sofria de uma doença rara, chamada Síndrome de Edwards, que provoca atrasos graves no desenvolvimento físico e mental. No dia 31 de dezembro, ela teve queimadura nos pés, provocadas por um aquecedor durante um procedimento no hospital.
O hospital informou ainda que fez um a sindicância interna para apurar o fato e as profissionais envolvidas foram desligadas do quadro.
Confira a nota do Hospital São Francisco:
"A Associação Casa Fonte da Vida, mantenedora do Hospital São Francisco de Assis, vem através desta informar que devido a gravidade de sua condição clínica inicial associada a síndrome genética e comorbidades graves desde sua internação em 26/10/2022, a paciente A.O.G. evoluiu infelizmente para óbito na data de ontem, 12/01/2023, evoluindo para disfunção de múltiplos órgãos com incremento de drogas vasoativas, que apesar de todos os recursos terapêuticos empregados não se logrou êxito em sua recuperação.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon