-

* Vice-prefeita e presidente da Câmara (Filha e Pai) seguem foragidos da Justiça em João Dias.

 A vice-prefeita Damares Jacome e do presidente da Câmara Municipal, Laete Jacome de João Dias seguem foragidos da Justiça.

A dupla é alvo de Operação do MPRN, na qual é investigada ameaças contra o atual prefeito de João Dias.

O prefeito eleito em 2020, temendo pelas ameaças que vinha sofrendo da vice-prefeita Damares Jacome e do presidente da Câmara Municipal, Laete Jacome, renunciou em 27 de julho de 2021. As ameaças de morte eram dirigidas ao prefeito e à família dele. Em outubro passado, após o prefeito eleito entrar com pedido para retomar o cargo, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte determinou o retorno dele à chefia da gestão de João Dias.

O crime de extorsão cometido pelo núcleo familiar é investigado pelo MPRN na operação Omertà. O MPRN também apura o envolvimento da família com outros crimes. Na segunda-feira (19), o MPRN deflagrou a operação Omertà II, com o objetivo de combater o crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e de outros crimes, com várias movimentações bancárias em empresas de fachada. A Justiça determinou o sequestro de R$ 1.770.090 de integrantes do grupo investigado. A ação cumpriu dois mandados de prisão e outros seis, de busca e apreensão no RN, e ainda nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A vice-prefeita e o presidente da Câmara Municipal de João Dias são considerados foragidos de Justiça. O MPRN disponibiliza o Disque Gaeco (84) 98863-4585 e o e-mail denuncia@mprn.mp.br para quem tiver informações sobre o paradeiro deles. O sigilo é garantido pelo MPRN.
j
Pai e Filha.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »