Ameaças ao presidente eleito Luíz Inácio Lula da Silva (PT), não param de circular nas redes sociais, terroristas bolsonaritas inconformados com a derrota de Jair Bolsonaro, continuam ameaçando e ressaltando que o petista não tomará posse.
Em vídeo publicado nas redes, mais um terrorista inconformado com o resultado das eleições diz: “Subir a rampa ele sobe, só não sei se termina”, diz homem armado sobre a posse de Lula, enquanto segura uma arma, em clara ameaça a vida do presidente eleito.
Neste domingo, 1º de janeiro de 2023, mais de 300 mil pessoas devem participar da festa da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e do vice Geraldo Alckmin. Eles tomarão posse em sessão solene do Congresso Nacional, às 15h, no Plenário da Câmara dos Deputados, mas a festa popular, as atrações culturais e gastronômicas e os shows musicais começam antes, a partir das 10h. A sessão solene de posse será presidida pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco.
As forças de segurança pública federais e do Distrito Federal estão trabalhando em conjunto para garantir um dia sem violência ou acidentes. O trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios está proibido até o dia 2.
A segurança virou a maior preocupação para a posse do presidente eleito Lula depois que atos violentos foram registrados em Brasília. Nesta terça-feira (27), foi realizado o ensaio geral para a cerimônia. Os personagens principais foram representados por funcionários do Senado Federal.
Confira:
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon