Um ex-aluno invadiu uma escola estadual em Ipassu, no interior de São Paulo, e esfaqueou uma vice-diretora e uma professora. Um outro professor foi feito de refém pelo criminoso. O crime teria sido motivado por vingança contra uma diretora, que não estava no local.
Identificado como Thiago Oliveira Silva, de 22 anos, o autor do ataque foi até a Escola Estadual Júlio Mastrodomênico e pediu ao segurança do local para usar o banheiro. O trabalhador pediu para que o suspeito aguardasse, já que o local está em recesso de fim de ano e sem aulas. Nesse momento, Silva invadiu a escola, pulando o muro.
O criminoso foi diretamente à sala dos professores. Transcorria uma reunião dos docentes e, ao ver a equipe, desferiu várias facadas em uma professora e na vice-diretora da escola. As mulheres foram atingidas nos braços, pernas e abdômen.
Após o ataque, o rapaz atacou outro professor, mantido refém até a chegada da polícia. Segundo os agentes, o alvo do ex-aluno era a diretora, que não foi localizada. Após negociação, o criminoso libertou o docente e foi preso em flagrante.
Com o rapaz, foram apreendidas duas facas, um canivete e um simulacro de arma, usado para bater na cabeça do professor. O item quebrou com a agressão. O celular do preso foi apreendido e ele vai responder por ameaça e tentativa de homicídio.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon