Do G1 - Um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de participação na morte de Bárbara Carolina Cantídio, de 17 anos, baleada na saída de um shopping em Barretos (SP) após uma briga generalizada durante o jogo do Brasil na Copa na sexta-feira (9).
Segundo a Polícia Civil, o menor foi apontado por testemunhas como autor dos disparos que atingiram Bárbara e uma prima dela. A outra jovem, também de 17 anos, está internada em estado grave na Santa Casa de Barretos e deve passar por cirurgia.
O suspeito foi encaminhado à Fundação Casa de Araraquara (SP) na noite de sexta-feira.
Tiros após briga
De acordo com a Polícia Civil, ao ser levado à delegacia para prestar depoimento, o adolescente suspeito negou participação no crime. Ele estaria envolvido no caso desde a briga que começou dentro do North Shopping, onde havia um evento para torcedores da seleção brasileira.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h45 para conter uma briga generalizada nas dependências do shopping.
Em nota, o North Shopping informou que os seguranças do estabelecimento agiram imediatamente para conter os envolvidos na briga e colocá-los para o lado de fora.
Um tio de Bárbara contou que ela e os primos tinham ido assistir ao jogo. Durante a transmissão da partida, amigos dela se envolveram na confusão e as jovens tentaram apartar a briga.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon