Um homem e sua arte.
Hoje fomos surpreendidos com a notícia da aposentadoria do nosso fotógrafo forense, conhecido como “O câmera”, mas para nós que trabalhamos com ele nosso amigo Marcelino.
Profissional que de formação é professor mas que dedicou anos de sua vida a nobre arte da fotografia forense.
Fotografar mortos? Onde existe arte nisso?
Só para aqueles que tem uma forte sensibilidade e que tem um olhar profundo para trazer arte até na hora de fotografar o ser humano no seu momento mais trágico.
Dedicado a essa nobre profissão nosso amigo Marcelino nos presenteou com fotos emblemáticas replicadas e observadas em vários cantos do estado e do país.
Pelas suas lentes a sociedade viu momentos muitas vezes trágicos mas que refletiam um momento social… e que auxiliaram a justiça na busca pela verdade.
Nós peritos tivemos a sorte de ter ao nosso lado um profissional que nos presenteou com fotos profissionais e ao mesmo tempo que nos fez parar em frente ao computador e refletir sobre a vida … sobre o ser humano …Com sua sensibilidade fotográfica nos trouxe ângulos que muitas vezes passam desapercebidos em um local de morte violenta .
Como tão bem escreveu Henri Cartier-Bresson: “Fotografar é colocar na mesma linha a cabeça, o olho e o coração”.
Marcelino sinto me feliz em ter compartilhado tantos dias de trabalho ao seu lado , todos nós nos sentimos gratos pela sua acolhida quando chegamos ao Itep e pela sua amizade , conversas e conselhos.
Um nobre homem que estendeu para o trabalho o amor pelo que faz e que refletia diuturnamente essa paixão através de suas fotos.
As imagens se perpetuam e sei que nesse momento que você se aposenta do trabalho suas imagens permanecem e seu exemplo será replicado.
Que suas lentes ainda reflitam muitos momentos que ilustrarão matérias jornalísticas e momentos sociais.
A você nosso aplauso, nosso agradecimento e nossa admiração pelo profissional e ser humano que você é e principalmente pelo seu olhar por trás “da câmera"
A família agradece o carinho dos amigos e profissionais da saúde e perícia criminal e demais servidores do Itep em Mossoró.
Texto: Perita Roberta Lícia, ITEP/Mossoró.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon