O Ex-prefeito de Nova Cruz (RN), Cid Arruda Câmara (PSB), anunciou no final de semana que está deixando o programa Nação Nova Cruz após 30 anos na FM Agreste.
Cid Arruda teve o nome exposto na tentativa do ministro das comunicações Fábio Faria (PP) de criar um fato novo na reta final da eleição presidencial alegando que o agora presidente eleito Lula (PT) teria tido mais inserções de rádio que Jair Bolsonaro (PL).
Fábio chegou a dizer que a inclusão da rádio do pai comprova a isenção do relatório que pautou o processo que foi arquivado pelo presidente Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes.
Cid ao se despedir do programa disse que as rádios recebem o material dos partidos e não tem obrigação de produzir nada para o horário eleitoral. “As emissoras não têm a obrigação de produzir material eleitoral, apenas de veiculá-las. Mas como veicular uma mídia que não é enviada às emissoras?”, questionou*
O ex-prefeito disse ter se sentido abandonado pelos Faria. “Não recebi nenhum telefonema do ministro e nem de seu pai, meu amigo Robinson Faria”, lamentou.
A despedida de Arruda rompe uma aliança política com Robinson que durava mais de 30 anos.
A farsa
Após a constatação de que o relatório não se sustentava, o ministro Fábio Faria chegou a admitir publicamente que estava profundamente arrependido. O TSE determinou que fosse aberta investigação por tentativa de tumultuar o processo eleitoral após constatar o teor farsesco do relatório e da denúncia.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon