Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante suspeita de matar o próprio filho a facadas logo após o parto em Tubarão, no Sul catarinense, na segunda-feira (28). Segundo a Polícia Civil, a suspeita deve ser ouvida oficialmente nesta terça-feira (29), após receber alta do hospital onde está internada.
De acordo com a delegada Vivian Selig, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), a suspeita deu à luz sozinha em casa. Em seguida, ao perceber que sofria hem,orragia, chamou um familiar e foi levada com filho para atendimento hospitalar.
"No hospital, foi verificado que o bebê estava morto, com marcas de faca", informou a investigadora.
A Polícia Militar, que foi acionada por volta das 12h40, após o recém nascido dar entrada no hospital, informou que a suspeita teria dado à luz ao bebê no banheiro de casa e o golpeado com uma faca.
A mulher deve receber alta ainda nesta terça-feira, quando será ouvida formalmente pela Polícia Civil e encaminhada ao presídio, informou Selig.
A suspeita responderá por infanticídio, que tem pena prevista de 2 a 6 anos de detenção.
Investigação
Segundo a investigadora, a suspeita relatou em depoimento que ficou preocupada com a reação dos familiares ao saber do nascimento do filho, e que teve medo de perder o emprego. "Disse que não sabia da gravidez e ficou desesperada", conta a investigadora.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon