-

* Motivação de atentado contra Wendel Lagartixa não seria eleitoral aponta investigação preliminar.

As primeiras investigações sobre o atentado contra o candidato a deputado estadual Wendel Lagartixa (PL), policial militar reformado, ocorrido na última quarta-feira (28), na cidade de Ceará-Mirim, na região da Grande Natal, apontam que o fato não se trata de um crime eleitoral.

A informação é do juiz do cartório eleitoral de Ceará-Mirim, repassada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), o desembargador Cornélio Alves. Exatamente por não se tratar especificamente de um ilícito eleitoral, o presidente da Corte não quis se pronunciar sobre o caso.

Ainda de acordo com o TRE-RN, nenhuma modificação no esquema de segurança das eleições está previsto para o Rio Grande do Norte. No entanto, caso seja necessário, o Tribunal não descarta a possibilidade de pedir apoio das Forças Armadas.

O crime

O atentado contra Wendel Fagner Cortez de Almeida, conhecido como Wendel Lagartixa, ocorreu durante um ato de campanha na cidade de Ceará-Mirim, na última quarta-feira (28). Um dos criminosos, identificado como icardo Breno Pereira Santos, de 24 anos, acabou morto durante a ação. Logo após o fato, o candidato usou as redes sociais e em vídeo disse que se tratava de um crime político. Novo Notícias
j
Vítima do atentado...
Elemento morto.

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »