Um guarda municipal filmado agredindo duas pessoas no último domingo (28) em Mossoró, no Oeste potiguar, foi afastado das funções de rua. Um procedimento para investigar o caso foi aberto na corregedoria da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), segundo confirmou a pasta nesta quarta-feira (31).
Novas imagens que passaram a circular nas redes sociais mostram as agressões de outro ângulo. O guarda aparece agredindo duas pessoas que estão sendo revistadas. Dois agente de trânsito estão próximo, mas não fazem nada.
Segundo o município, o condutor de um veículo invadiu um bloqueio realizado durante o projeto “Viva Rio Branco” e desobedeceu a uma ordem de parada dada pelo agente. “Houve acompanhamento tático e em seguida a abordagem”.
“A Sesdem lamenta o ocorrido e esclarece que não compactua com excessos. O servidor diretamente envolvido foi afastado imediatamente das funções de rua e remanejado ao setor administrativo. Detalha que o agente passou recentemente por capacitação e não possuía nenhum tipo de conduta negativa diante de suas atribuições em todos os anos de corporação”, disse a pasta.
Ainda segundo a prefeitura, um procedimento foi aberto na corregedoria, que é a instância legalmente habilitada para investigar o caso e aplicar penalidades previstas na lei. G1/RN
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon