O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quinta-feira (29) que a TV Globo organizará o debate presidencial para favorecer seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Deu a declaração horas antes do encontro na emissora.
“A Globo está fazendo hoje o debate para o Lula ser o grande vitorioso. As manchetes dos jornais estão prontas para amanhã. É só acabar que começa a pipocar: Lula ganhou, Lula disparou”, disse o chefe do Executivo em transmissão no YouTube.
Bolsonaro disse ainda que a emissora tem um candidato preferido e criticou o mediador do debate e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner. “A gente sabe o que pode acontecer onde, na Globo, se você não vai, está morto; se for, é abatido, mas temos a verdade do nosso lado, não temos o que temer. Sabemos quem é o candidato da Globo, quem é o William Bonner e que eles pretendem voltar a mandar no governo”.
Confirmaram presença no debate desta 5ª feira, na TV Globo: Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB). O programa começa às 22h30.
O Poder360 procurou a Globo para comentar as declarações de Bolsonaro, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
Na transmissão pelas redes sociais, Bolsonaro repetiu críticas contra o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Afirmou que o ministro “abusa do poder” e quer ter um presidente da República que seja seu “refém”.
“Você quer um presidente, Alexandre de Moraes, refém teu e eu não sou refém teu”, disse na transmissão. “Você [Moraes] abusa do poder que tem para tripudiar em cima das pessoas”, declarou. Em ataques diretos ao ministro, o presidente também o chamou de “patife”.
Poder 360
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon