Carla Zambelli tentou emplacar na campanha de Jair Bolsonaro o hacker Walter Delgatti, o Vermelho (foto), réu na Justiça Federal por invadir celulares de centenas de autoridades, artistas e jornalistas. A informação foi revelada pelas jornalistas Natuza Nery e Andréia Sadi em blog do G1 e confirmada por O Antagonista.
Procurada pela reportagem, a deputada federal negou o fato. Mas vários interlocutores, no governo e na campanha, confirmaram ao menos dois encontros: um com Valdemar Costa Neto, ontem à tarde, e outro com o próprio presidente da República, hoje cedo, no Palácio da Alvorada.
Segundo essas fontes, a iniciativa de Zambelli pegou mal. Valdemar saiu da conversa com a impressão de que Delgatti estaria “armando uma armadilha para Bolsonaro”. O presidente recebeu o hacker de Araraquara com a promessa de que ele poderia “ajudar na questão das urnas eletrônicas”, mas ouviu calado.
Depois, mandou um assessor dizer a Zambelli que se concentre em sua própria campanha e “não atrapalhe” a disputa presidencial.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon