-

* Messias Targino é referência na bacia leiteira.

O rebanho de bovinos do município com 5.985 animais, sendo criados em 148 propriedades rurais e por 350 criadores, tem tornado a produção de leite a atividade principal nas propriedades rurais do município.

Com o objetivo de incentivar e contribuir com as famílias que atuam no setor e fazem da atividade a principal fonte de renda, a Secretaria de Agricultura de Messias Targino, tem realizado ações de apoio aos criadores.
O Secretário de Agricultura Pôla Pinto, disse que os programas como Corte de Terras, Ensilagem, Agroamigo e o Rebanho Protegido e Livre da Aftosa, tem sido feito pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura.
O trabalho que vem sendo feito pela Associação Comunitária dos Produtores de Leite da Zona Rural do município, que através da parceria com o Laticínio Sertão Jucurutu, passaram a atender os produtores pelo Projeto Inova Sertão, visando fortalecer a bovinocultura leiteira.
Recentemente a Secretaria de Agricultura e o Sebrae, começaram a discutir com os criadores do município, o Programa Leite e Genética que trata dos ganhos de produção e produtividade para os rebanhos bovinos de leite e corte a partir do melhoramento genético, com acompanhamento.
Para o mês de julho, a Secretaria de Agricultura, planeja realizar intercambio com produtores rurais, para conhecer na pratica os ganhos a partir do melhoramento genético.
Prefeitura em ação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »