Luís Roberto Barroso (foto), em sua entrevista para O Globo, respondeu aos ataques mais recentes de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral do Brasil. O ministro disse que o presidente da República “não precisa de fatos, a mentira já está pronta”.
“Quando o presidente diz que encontraram vulnerabilidades antes mesmo de receber as respostas às indagações, ele está adiantando, desavisadamente, a estratégia que ele pretende adotar. Para falar a verdade, ele queimou a largada. Ele lança mão dos questionamentos feitos pelo representante das Forças Armadas, quando, na verdade, tudo o que foi feito foram algumas perguntas e, antes de ter recebido as respostas, já disse que tem vulnerabilidades. Ele antecipou a estratégia dele, que é: não importa quais sejam as respostas, eu vou dizer que o sistema eleitoral eletrônico tem vulnerabilidades. Ele não precisa de fatos, a mentira já está pronta.”
Na sexta (11), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma nota rebatendo declarações de Bolsonaro sobre o sistema eleitoral e as supostas falhas apontadas pelas Forças Armadas.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon