O ex-presidente Lula disse nesta quarta-feira (26/1) que uma aliança para ter Geraldo Alckmin na vice-presidência será “bom para o Alckmin, bom para mim, bom para o Brasil e, sobretudo, deverá ser bom para o povo brasileiro”.
A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN do Vale do Paraíba, região em São Paulo conhecida por ser reduto eleitoral de Alckmin e onde está a cidade natal do ex-governador, Pindamonhangaba.
Lula fez diversos afagos a Alckmin durante a entrevista. “Eu espero que dê certo essa conversa, espero que o Alckmin escolha o partido político adequado, que faça aliança com o PT, e espero que o PT compreenda a necessidade de fazer aliança”, afirmou o ex-presidente, em alusão à ala petista que rejeita a parceria com o ex-tucano.
Lula declarou que Alckmin está “fazendo uma aferição” para escolher o partido ao qual se filiará. “Quando ele tomar uma decisão, eu tomo a minha decisão. Ainda vamos sentar e conversar”, disse. A direção do PT negocia a formação da chapa presidencial com o PSB, mas divergências em estados emperraram as negociações.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon