O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) decidiu aumentar o valor da contribuição do servidor público ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (PREVI). A alíquota previdenciária hoje é de 11% e subirá para 14%. Para isso, o prefeito enviará à Câmara de Vereadores um projeto de lei com “adequações” no sistema previdenciário municipal.
A reforma da previdência em Mossoró é prioridade para o prefeito Allyson, ele tem pressa, inclusive, solicitou que o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), antecipasse a abertura do ano legislativo, o que foi devidamente atendido (veja matéria abaixo). Como tem ampla maioria no plenário da Casa, o projeto do Executivo será aprovado sem dificuldades e, provavelmente, sem ampla discussão.
O que chama a atenção é que, antes de se eleger prefeito, Allyson se posicionou contra as reformas da previdência federal e estadual, inclusive, ele foi um dos dois deputados estaduais que votaram contra a reforma realizada pelo governo Fátima Bezerra (PT). O outro deputado foi Sandro Pimentel, do PSOL. Com informações do De Fato.
Detalhe: Vem mais coisa por aí seu moço!
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon