Um garoto de seis anos morreu atropelado por uma caminhonete na zona rural de Coreaú, no interior do Ceará, na tarde deste sábado (16).
Segundo testemunhas, o menino atravessou a pista para ir ao encontro do pai, e o acidente aconteceu quando ele tentava retornar para a outra margem da via.
Conforme um familiar do garoto, que terá a identidade preservada, Davi Luiz de Lima morava com a família em uma residência próxima à pista onde houve o acidente, em uma estrada entre as localidades de Araquém e Boqueirão.
Ele estava em casa quando ouviu o barulho do veículo que trazia o pai dele de uma feira do município de Tianguá e correu em direção a via para receber um abraço do pai.
"Quando o pai dele desceu da topique com várias bolsas, ele atravessou a pista, abraçou o pai e pegou uma das sacolas. Depois ele tentou correr de volta por trás do veículo, de repente, veio uma D20 e pegou ele em cheio", relata o parente da criança.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que Davi Luiz chegou a ser socorrido pelo próprio pai e levado ao Hospital Municipal Dr Fernando Teles Camilo, mas não resistiu aos ferimentos. Já o condutor do acidente, fugiu do local.
A caminhonete que atropelou a criança foi apreendida pela Polícia Militar, e o corpo do menino foi recolhido para a Perícia Forense de Sobral.
Ainda de acordo com a SSPDS, um inquérito policial foi registrado na Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista, e transferido para a Delegacia Municipal de Coreaú, que ficará responsável pelas investigações sobre o caso.
Nota de pesar
A Escola Santo Antônio, do distrito de Araquém, divulgou uma nota de pesar pela morte do garoto, que era aluno do Colégio Vereador Raimundo Cardoso Albuquerque, em Boqueirão.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon