Um atirador abriu fogo em uma universidade da Rússia, na madrugada desta segunda-feira (20/9), na cidade de Perm. As últimas informações dão conta de que oito pessoas morreram, vítimas dos disparos. Vinte e quatro ficaram feridas e precisaram ser levadas a hospitais da região, de acordo com a agência de notícias russa Tass.
O atentado ocorreu por volta das 11h (horário local, 3h em Brasília). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem vestido de preto caminhando em direção à entrada do prédio e atirando. Outras imagens, também publicadas na internet, exibem estudantes fugindo dos tiros e pulando pelas janelas do primeiro andar de um edifício do campus, que fica na região dos Urais.
A imprensa local diz que o atirador é um estudante de 18 anos que havia postado fotos nas redes sociais, exibindo rifle, capacete e munição.
Autoridades russas afirmam que o homem foi detido. “Um estudante que estava em um dos edifícios da universidade abriu fogo contra as pessoas ao seu redor”, informou o Comitê de Investigação Russo, responsável pelas investigações mais importantes do país.
Ao ser abordado, o atirador apresentou resistência e acabou ferido. Não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon