O comerciante Alberan de Freitas Epifânio, de 52 anos, bolsonarista acusado de amarrar e espancar o jovem quilombola Luciano Simplício na cidade de Portalegre (RN) no último sábado (11), foi preso na tarde desta sexta-feira (17).
A Comarca de Justiça de Portalegre expediu mandado de prisão preventiva de Alberan e do amigo André Diogo Barbosa, 39, ambos acusados pelo crime de tortura (Artigo 1, inciso II da Lei 9455/97).
O comerciante foi encontrado pela polícia no Mercadinho Eduarda, do qual é proprietário. André é servidor público no município de Viçosa e está foragido.
No sábado, os dois estavam bebendo em um churrasco na frente da casa de Alberan, quando foram abordados por Luciano. O quilombola, de 22 anos, pediu dois pedaços de carne aos amigos e começou ser xingado de vagabundo e drogado.
Por causa disso, Luciano ameaçou ir até o mercadinho jogar uma pedra e foi seguido pela dupla de moto. No vídeo da agressão que viralizou na internet aparece apenas Alberan, mas a Polícia Civil teve acesso a câmeras de segurança da rua que revelam a ação do outro homem. Com informações Saiba Mais.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon