Em entrevista à Rádio Regional do Vale do Ribeira, Jair Bolsonaro confirmou que vai participar dos atos bolsonaristas de 7 de setembro em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, e em São Paulo, na avenida Paulista.
Durante as manifestações, os apoiadores do presidente vão protestar contra prisões determinadas pelo Supremo Tribunal Federal, como a do presidente do PTB, Roberto Jefferson, e pela instituição do voto impresso.
“A gente não pode aceitar passivamente isso”, disse Bolsonaro, sobre as recentes decisões do STF que atingiram blogueiros e militantes bolsonaristas.
“De tudo que acusavam que eu ia fazer, quem está fazendo são eles. Na verdade, é um ministro do Supremo Tribunal Federal”, declarou o presidente em referência ao ministro Alexandre de Moraes, que foi alvo de um pedido de impeachment impetrado por Bolsonaro na sexta-feira última.
“Eu estou sendo convidado para este movimento. No dia 7, pretendo estar aqui em Brasília por volta das 10h, e por volta das 15h30 na Paulista. O povo tem o direito a ser manifestar”, disse o presidente.
“Quero que seja mostrada uma fotografia para o Brasil e para o mundo que o povo está apontado para uma direção O que o povo quer? Liberdade de expressão e poder votar em quem quiser”, afirmou Bolsonaro.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon