Vinte e nove subprocuradores-gerais da República entraram com uma representação junto à Procuradoria do Distrito Federal contra Sérgio Reis, diz a Folha. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o cantor convocou uma greve de caminhoneiros e disse que a categoria iria parar o país até que o Senado afastasse ministros do STF.
Os procuradores afirmaram que a ameaça pode configurar crime de incitação à subversão da ordem política ou social, além de incitação ao crime.
“Diante dos graves acontecimentos que têm marcado a história recente do país, em particular as frequentes ameaças de ruptura institucional e de desrespeito à independência dos Poderes e de seus integrantes, solicitamos a Vossa Excelência a distribuição desta representação a um dos membros oficiantes na área criminal, com vistas à adoção das providências que forem entendidas cabíveis.”
A peça cita que o movimento pretende obstruir rodovias, fechar portos, aeroportos e impedir a livre circulação de pessoas, com o objetivo de pressionar o Congresso a implementar o voto impresso.
Como mostramos, Sergio Reis diz que está “deprimido” e que foi “mal interpretado” em suas declarações.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon