A jovem Fallon Melillo, de 27 anos, denunciou ter sido vítima de gordofobia ao tentar entrar em uma festa em Miami (EUA). Nas redes sociais, a mulher, que é defensora pelos direitos da comunidade plus size, contou que ela e as amigas decidiram ir a um evento na piscina no Daer, clube do Hard Rock Hotel, no final de julho.
Para chegar no local, elas também compraram passagens para um traslado do evento por meio da plataforma Eventbrite. No entanto, um aviso na página do site chamou a atenção de Fallon.
“Desculpe, nada de garotas grandes para esta festa! O porteiro é rígido com aparências e se você já teve problemas para entrar em clubes exclusivos, isso não é para você”, dizia a mensagem.
Preocupada, a jovem afirmou que entrou em contato com o hotel. “Eles nos garantiram que não discriminam o peso. Estávamos esperançosos de que as coisas ficariam bem”, disse ela ao BuzzFeed. No entanto, ao chegarem no embarque para a festa, o que Fallon temia, aconteceu: ela foi barrada por um dos organizadores do evento.
“Ser rejeitada na frente de
outras pessoas por causa da minha aparência foi humilhante”, disse ela. “Fiquei
chocada. Mesmo sabendo que sou linda por dentro e por fora, essa situação me
fez sentir desamparada”, contou.
Após ser barrada, ela e as amigas receberam reembolso e foram embora. “Eles devolveram nosso dinheiro, mas foi muito constrangedor”, afirmou a jovem. Procurados, os organizadores da festa e a Eventbrite não se pronunciaram.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon