Na última terça-feira (10), o estudante André Ramon, 26 anos, deu o abraço mais forte e esperado na mãe ao descobrir que foi aprovado no curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac).
André lutou por 7 anos, estudando muito, para realizar o sonho de ingresso no ensino superior.
“Não tive condições para ensino mais avançado, sou ex-porongueiro, filho de empregada doméstica e o mais velho de sete filhos, não tive pai, então, minhas condições econômicas eram péssimas”, ponderou o jovem.
A notícia da aprovação não poderia ter vindo em um dia melhor: era o aniversário de André. Em choque com o resultado, ele comemorou com os amigos e fez questão de ir até o trabalho da mãe, a faxineira Vilenilde Arruda Maciel, 48 anos. Ela chorou de alegria ao saber das boas novas.
“Mãe, eu vim lhe avisar que não era uma ilusão, era só um sonho difícil e eu passei em medicina na Universidade Federal do Acre”, diz André antes de receber um amoroso abraço da mãe.
Com a voz embargada de tanto chorar, dona Vilenilde agradeceu o filho: “Esse é o melhor presente da mamãe. Graças a Deus, parabéns mesmo”.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon