A denúncia é referente a granja Aviforte, localizada no bairro Pousada dos Thermas em Mossoró. Famílias inteiras dos bairros Pousada dos Thermas, Abolições, IV e V, residenciais, Mossoró I, II e III e Alphaville, vem sofrendo com a proliferação das moscas decorrentes dos excrementos que são irregularmente armazenados num criadouro a céu aberto.
O caso tomou repercussão em 2017, quando moradores desesperados procuraram o ministério público, através da promotoria do Meio Ambiente, apresentando suas aflições e denúncias ao Promotor da época, Domingos Sávio. Os moradores apresentaram ao promotor uma abaixo-assinado, denunciando a falta de limpeza da granja, com imagens, em fotos e vídeo da invasão das residências pelos insetos.
O caso foi transformado numa ação civil pública em que o Juiz Manoel Padre Neto, sentenciou a Aviforte, ao cumprimento de 11(onze) itens. Um deles é a limpeza periódica dos excrementos armazenados para extração e venda, porém nenhuma deles são obedecidos segundo moradores. A empresa foi judicialmente condenada por suas irregularidades.
A 4ª praga de moscas do Egito está registrada no livro do Êxodo cap 8-21: Porque, se não deixares ir o meu povo, eis que enviarei enxames de moscas sobre ti, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, e às tuas casas; e as casas dos egípcios se encherão destes enxames, e também a terra em que eles estiverem.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon