No difícil ano de 2020, a rainha da sofrência, Marília Mendonça, foi a artista mais ouvida no Brasil, segundo o Spotify, repetindo o feito do ano passado. Assim como em 2019, os sertanejos dominaram o Top 10 do serviço de streaming, com mais seis nomes entre os dez primeiros, que também conta com Anitta e o DJ Alok. Na lista mundial, o primeiro lugar ficou com o rapper Bad Bunny. Marília também tem o clipe musical mais visto do YouTube no Brasil, com a música “Graveto”.
Em um ano marcado por lives que bateram recorde de audiência devido à pandemia do coronavírus, o clipe de “Graveto”, lançado em janeiro, ultrapassou a marca de 230 milhões de visualizações. A canção também é a terceira mais ouvida entre os usuários do Spotify.
Na lista dos artistas divulgada pelo serviço, Marília é seguida pela dupla Henrique e Juliano, que gravou neste ano o álbum “Ao Vivo no Ibirapuera”. Os dois são responsáveis pela música mais ouvida do ano na plataforma: “Liberdade Provisória”. E seguem logo atrás da artista no Youtube Brasil, com o clipe de “Volta por Baixo”
Completa o Top 3, o cantor Gustavo Lima. Ele também possui a segunda música mais ouvida, com a gravação de “A gente fez amor” e ainda colhe os frutos do seu sétimo álbum ao vivo “O Embaixador in Cariri”. Apesar de ter sido lançado no ano passado, o disco lidera a lista dos mais ouvidos.
Mais ouvidos do Spotify em 2020
- Marília Mendonça
- Henrique e Juliano
- Gusttavo Lima
- Zé Neto e Cristiano
- Jorge & Mateus
- Os Barões da Pisadinha
- Anitta
- Alok
- Matheus e Kauan
- Maiara e Maraísa
Clipes musicais mais vistos do Youtube em 2020
- Marília Mendonça – “Graveto”
- Henrique e Juliano – “Volta por Baixo”
- MC Liak – “Oh Juliana”
- Os Barões da Pisadinha – “Basta você me ligar” (ft. Xand Avião)
- Os Barões da Pisadinha – “Recairei”
- Dennis e MC Don Juan – “Te prometo”
- Poeira Acústica #9 – “Melhor Forma” (L7NNON, CHRIS, Xamã, Lourena, Cesar Mc, Djonga e Filipe Ret)
- MC Marks – “Deus é por nós”
- Eduardo Costa – “Ainda tô aí”
- Luísa Sonza – “Braba”
- Marília Mendonça.
O GLOBO
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon