-

* Prefeito Haroldo Ferreira é referência nacional em Boas Práticas de melhorias de qualidade de vida e atendimento a pessoa idosa no Brasil.

A gestão do prefeito Haroldo Ferreira de Morais coloca Felipe Guerra como referência a nível nacional enquanto cidade destaque em Boas Práticas de melhorias de qualidade de vida e atendimento a pessoa idosa no Brasil. 

O gestor foi comunicado hoje 23 de junho de 2020, pelo Ministério da Cidadania – Secretaria Nacional de Desenvolvimento Social/Departamento de Atenção à Pessoa Idosa que o Programa Integrado de Atenção Domiciliar ao Idoso Felipense – PIAIF foi premiado com destaque nacional na categoria “Dimensão saúde, apoio e cuidado” dentro do Mapeamento de Boas Práticas em Ações Voltadas para a Melhoria da Qualidade de Vida da População Idosa com apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). 

O Programa Integrado de Atenção Domiciliar ao Idoso Felipense- PIAIF atende a pessoas idosa no que tange a parte social e patológica, situação de moradia, renda, estrutura familiar, aposentadoria, negligência/violência, mediação de conflitos, segurança social básica, autonomia individual e convivência familiar e comunitária. 

O PIAIF já realizou 10.810 procedimentos diretos com a população idosa de Felipe Guerra, o serviço funciona em domicílio com uma equipe exclusiva composta por um médico geriatra, uma enfermeira, um fisioterapeuta, uma assistente social, uma técnica de enfermagem e um motorista. Todos os atendimentos são feitos em domicílio, com encaminhamentos para a política setorial responsável quando necessário. 

O trabalho realizado pelo PIAIF prioriza a convivência familiar e comunitária dando ênfase nas relações intergeracionais. O PIAFI é um programa deliberado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Felipe Guerra e executado de forma hibrida pelas Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, o mesmo, faz conexão com o Programa Escola do Saber e Hidrovida que são projetos locais que completam a Política Municipal de Atendimento a Pessoa Idosa de Felipe Guerra. Oportuno destacar que esta iniciativa tem apoio do Programa Parceiro do Idoso área de investimento social do Banco Santander.

Prefeito Haroldo Ferreira.
Destaque...

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »