-

* Em entrevista, Edu afirma que Lockdown foi necessário por falta de controle da atual gestão.

Na manhã de desta sexta-feira (12), o Vereador Edu Licurgo (PL) esteve na Rádio Centenário de Caraúbas para conceder uma entrevista durante o programa Revista Centenário. Conduzida pelos comunicadores Akson Guerra e Guilherme Ramalho, a conversa abordou temas importantes para o município.

Edu relatou sua expectativa enquanto pré-candidato à Prefeitura Municipal, ressaltou também o papel que tem exercido como líder da oposição. Questionado sobre quais os pontos positivos e negativos da gestão “é tempo de avançar”, o edil caraubense relatou que o povo sente falta principalmente de um gestor que conheça de perto a realidade local. “Caraúbas precisa de um prefeito que more na cidade e o povo encontre ele na prefeitura, o prefeito não interage com a população”, destacou.

Questionado sobre o momento de Lockdown que estamos vivendo, Edu Licurgo fez questão de frisar que a medida é necessária, mas é reflexo da falta de controle da Secretaria de Saúde municipal com a Pandemia e a carência de testagem em quantidades significativas. “Eu sou favorável ao Lockdown, deixo bem claro. Mas a iniciativa da medida agora reafirma que a prefeitura não tem mais controle sobre os casos de nosso município”, disse.

Para o parlamentar existe uma subnotificação principalmente na zona urbana, causada pela insuficiência de teste no município, que tecnicamente não é pela quantidade de casos ou a gravidade destes que motivaram ou justificam o isolamento mais radical.

É importante destacar que Caraúbas anunciou amplamente a aquisição de testes, como também tem recebido verba federal extra para arcar com essa despesa e outras no combate ao coronavírus. A entrevista durou um pouco mais de 30 minutos e teve repercussão tanto na programação da Rádio Centenário como nas redes sociais do vereador.
Vaqueiro em ação.
Assessoria – Edu Licurgo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »