Com movimento liderado pelo vereador Edu Licurgo, na Sessão Extraordinária promovida pela Câmara de Vereadores na quarta (10), a oposição de Caraúbas fez solicitação conjunta para cobrar da administração municipal respostas claras sobre onde estão sendo investidas as verbas federais destinadas ao município para o combate da Covid-19.
O vereador Josean Amorim, e as vereadoras Socorro Melo e Francisca Leite (Titica) levantaram o tom devido a quantidade de ofícios e documentos já enviados para ao Poder Executivo Municipal, mas que não foram respondidos.
Durante o debate da matéria os parlamentares lamentaram essa postura, pois além do descrédito que isso gera na administração, a população não saberá para onde o dinheiro, que é dela está indo.
Edu Licurgo relembrou o envio de suas solicitações, mas que até agora não obteve resposta. “Nós vereadores da oposição estamos cumprindo nosso papel de fiscalizar as ações do Executivo, isso não é um favor, é a transparência que uma administração que se diz sério deveria ter”, lamentou.
A indicação foi aprovada, como também subscrita pela oposição com o objetivo que fiquem registrados em plenário a ação dos vereadores em prol da população. Lembrando que após receber oficialmente a correspondência da referida indicação, a Prefeitura tem um prazo legal de 15 dias para dar resposta e este pode ser prorrogado pelo mesmo tempo. Todavia a bancada pode buscar juridicamente as respostas que necessita, o auxílio fiscalizatório do Ministério Público poderá ser provocado.

O caldo vai engrossar.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon