-

* ALE Combustíveis amplia doações a iniciativas de combate à Covid-19 no Brasil,

Para contribuir com iniciativas de combate à Covid-19 no Brasil, a ALE Combustíveis está ampliando as doações a projetos assistenciais. Nesta semana, a companhia doou R$ 660 mil, recurso que será destinado para apoiar as ações do Instituto Família Barrichello, que desenvolve trabalhos em comunidades de baixa renda no estado de São Paulo, e do SAS (Saúde e Alegria Sertões) Brasil, que vai intensificar o atendimento, por telemedicina, a populações carentes no Rio de Janeiro e São Paulo. A iniciativa integra as ações solidárias da empresa, que também contribuiu, em maio, com R$ 1 milhão para a ONG Ação da Cidadania prover alimentação a famílias em vulnerabilidade social no Nordeste e em Minas Gerais.

O recurso doado para o Instituto Família Barrichello, mantido pelo piloto Rubens Barrichello, será revertido em cestas básicas no projeto "SOS Covid-19 - #CorrerContraAFome". Elas serão entregues a moradores de comunidades carentes atendidos pelo projeto em São Paulo e cidades da região metropolitana. "O Instituto Família Barrichello, que há 15 anos atua no desenvolvimento humano, no começo da pandemia mapeou as  comunidades mais vulneráveis para oferecer uma resposta humanitária frente ao caos que as famílias de baixa renda têm enfrentado. A parceria com a ALE chega em uma hora imprescindível, pois levará suporte a mil famílias, impactando mais de 5 mil pessoas por três meses. É uma iniciativa incrível, que soma forças na campanha #corrercontraafome", afirma William Boudakian, diretor executivo do Instituto Família Barrichello.

"Enfrentei muitos desafios na vida e em minha carreira no automobilismo. Descobri que são nos momentos ruins que aprendemos as lições mais valiosas e é de onde tiramos forças para realizar nossos sonhos, com o apoio de nossa família e amigos. É isso que fazemos no instituto: ajudamos pessoas a enfrentarem os desafios e realizarem sonhos", declara Rubens Barrichello.

Doação ampliará atendimento por telemedicina
O SAS Brasil, organização sem fins lucrativos que tem por objetivo levar atendimento médico a regiões remotas no país, destinará o recurso para ampliar o acesso de populações de baixa renda à saúde. Com a doação da ALE, o atendimento por telemedicina promovido pela instituição será expandido e a plataforma poderá realizar mais 9 mil teleconsultas nos próximos 90 dias em comunidades carentes do Rio de Janeiro e de São Paulo.

O SAS Brasil possui, atualmente, uma rede com 50 médicos e cerca de 100 profissionais voluntários. O objetivo do projeto é contribuir para que as pessoas possam ir ao hospital somente se realmente houver a necessidade, evitando, assim, o colapso do sistema público de saúde em função da pandemia.

"Estamos muito felizes com o apoio da ALE para o nosso projeto de telemedicina, que hoje já está em grandes comunidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com o recurso aportado pela ALE, conseguiremos ampliar ainda mais o número de pessoas com acesso às consultas médicas e psicológicas oferecidas pela rede de profissionais do SAS Brasil. Temos certeza de que conseguiremos impactar a vida de muita gente neste momento tão difícil de pandemia. Agradecemos a confiança no nosso projeto e estamos ansiosos para colocar a mão na massa", afirma Sabine Bolonhini, diretora do SAS Brasil.

Segundo o presidente da ALE, Fulvius Tomelin, as duas iniciativas são fundamentais neste período de pandemia. "A fome assola muitas pessoas e, infelizmente, foi intensificada neste período em que muitos perderam os empregos e não estão conseguindo sustentar a família. A telemedicina também se tornou essencial nesse contexto, pois os hospitais já estão trabalhando com a capacidade máxima de atendimento e a proposta do SAS é desafogá-los com as consultas virtuais. As instituições realizam um trabalho nobre e as doações, com certeza, vão ajudar milhares de pessoas", revela.

Sobre a ALE
Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.
Visualização da imagem
Ale...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »