-

* Governo do RN quer manter restrição do funcionamento do comércio até 5 de maio.

O governo do Rio Grande do Norte quer manter as restrições do funcionamento do comércio até pelo menos o próximo dia 5 de maio. Nessa nova data, o Executivo pretende reavaliar a possibilidade de retomada das atividades. O posicionamento foi dado após reunião com representantes de setores do comércio, que se mostraram favoráveis a uma maior flexibilização das medidas de isolamento social e de que o novo decreto não seguisse às mesmas restrições do atual, que é válido até quinta-feira (23). 

Em nota, o governo afirmou que essa posição é baseada nas recomendações de especialistas do mundo inteiro e do corpo de técnicos do RN, que "falam sobre a necessidade de permanência do isolamento social".  

O Poder Executivo informou também que criou um grupo de trabalho com representantes do governo, dos empresários, do comitê científico e da Federação dos Municípios para elaborar um plano para a retomada do funcionamento do comércio e da economia.  

A governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto e secretários estiveram reunidos nesta terça-feira (21), por videoconferência, com representantes da Fiern, Fecomércio, Fetronor, Faern e diversos sindicatos e representantes do setor produtivo discutindo sobre as ações de restrição do comércio. 
Governo do RN  
 G1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comments

Escrever comments
Unknown
AUTOR
21 de abril de 2020 às 22:16 delete

Este isolamento nao esta acontecendo na cidade de macau nao pois e muitas lojas abertas e muita agromeraçao pelas ruas sera que o povo so vai entender que este virus nao e brincadeira

Responder
avatar
Anônimo
AUTOR
21 de abril de 2020 às 22:18 delete

Cade as leis que nao ta acontecendo em macau com o isolamento social tem lojas abertas des cunprindo as leis

Responder
avatar