-

* Foguetes caem em Zona Verde de Bagdá.

Dois foguetes caíram na Zona Verde de Bagdá, no Iraque, na quarta-feira (8), segundo um comunicado do comando militar iraquiano. Não há relato de vítimas. 

A Zona Verde abriga prédios governamentais e missões estrangeiras. De acordo com a agência Reuters, fontes policiais afirmam que um dos foguetes caiu a cerca de 100 metros da embaixada dos Estados Unidos

Ainda não há informações sobre a origem dos disparos. 

Ataque iraniano

Na terça-feira (madrugada de quarta no horário local), duas bases iraquianas que abrigam forças americanas e iraquianas foram atingidas por 22 mísseis iranianos. Ambas são consideradas estratégicas para a operação militar dos EUA na região e para o combate ao grupo Estado Islâmico. 

A principal, Al-Asad, fica em uma região sunita (o Irã é um país xiita). Foram lançados 17 mísseis contra esta base — dois deles não atingiram o alvo, mas não chegaram a explodir. A outra, atingida com 5 mísseis, fica em território curdo. 

Nesta quarta, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o Irã parece estar recuando. Em discurso na Casa Branca, Trump também disse que vai impor novas sanções econômicas ao país do Oriente Médio e que, enquanto estiver no poder, o Irã nunca poderá ter armas nucleares. 
Nossa...
G1

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »