-

* Deputado Dr. Bernardo defende inclusão de cirurgia de catarata pela SESAP.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Saúde (SESAP), divulgou edital/portaria via Chamada Pública, sobre cirurgias eletivas, essa iniciativa objetiva resolver o problema crônico das intermináveis filas existentes. Apesar da iniciativa louvável e necessária, o edital deixa de fora às cirurgias oftalmológicas (Catarata).
 
O deputado e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios, Dr. Bernardo Amorim (AVANTE), atendendo o apelo de inúmeros secretários de saúde dos municípios potiguares, solicita de forma imediata a inclusão na Chamada Pública das cirurgias oftalmológicas, haja visto a grande demanda de cirurgias de Pterígio, catarata e outras mais sem que exista oferta de tais procedimentos pelo SUS. 
 
Detalhe: A portaria foi discriminatória não só com os pacientes mas também com os profissionais de oftalmologia cuja atuação foi ceifada pela chamada pública da SESAP/RN.
 
Dr. Bernardo elogia o Governo Fátima Bezerra pela importante iniciativa mas entende que é preciso corrigir esse equivoco e assim possibilitar que pessoas com perda da visão possam ser contemplada com esse primordial benefício estatal.
 
Detalhe II: Em Janduís, uma senhora (Vídeo abaixo), encontra-se cega há 18 anos por não ter acesso a uma cirurgia de catarata, cujo valor pago pelo SUS é de apenas R$ 740 reais.
 
O deputado e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios, Dr. Bernardo Amorim buscará o apoio do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), para juntos discutirem uma alternativa junto a SESAP e assim ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Portaria...
 
Governadora Fátima será sensível a essa solicitação do deputado Dr. Bernardo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »