-

* MEC libera consulta de bolsas do Prouni, mesmo com inscrições suspensas por decisão judicial.

O Ministério da Educação disponibilizou para consulta, nesta segunda-feira (27), as informações das 251.139 bolsas parciais e integrais para faculdades privadas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). 

A consulta pode ser feita no site do Prouni, com base em três critérios: o curso, a instituição ou o município desejado. 

O cronograma previa que as inscrições começassem nesta terça (28), mas o início foi adiado após problemas com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Justiça Federal mandou o MEC revisar todas as notas, e suspendeu os calendários do Prouni, do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Até as 21h desta segunda, o MEC e a Advocacia-Geral da União (AGU) ainda tentavam reverter a decisão judicial. Com isso, não há prazo para a retomada desses três processos seletivos. 

Segundo o ministério, a decisão judicial não afeta a consulta às bolsas, já que o procedimento seria "meramente informativo". As inscrições, entretanto, seguem suspensas até que haja um novo anúncio. 

"Os cronogramas definitivos dos programas de acesso à Educação Superior serão publicados após decisão final da justiça, tendo em vista que o resultado do Sisu é condição necessária para inscrição no Prouni e no Fies", afirmou o MEC nesta segunda. 
ENEM desastroso.
 G1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »