-

* Número de casos de sarampo em investigação aumenta para 33 no RN.

O número de casos de sarampo em investigação aumentou para 33 no Rio Grande do Norte. Os casos confirmados, no entanto, não tiveram aumento e seguem em 4. Os novos dados estão no Boletim Epidemiológico que foi divulgado nesta sexta-feira (20) pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O boletim é referente a análise dos casos até o dia 14 de setembro. 

No boletim passado, divulgado no dia 12 de setembro, a Sesap apontava os mesmos quatro casos confirmados no novo relatório, mas destacava que outros 29 casos estavam em investigação - quatro a menos que no novo boletim. 

Dos 33 casos em investigação, a maioria está na 7ª região de saúde, que corresponde à região Metropolitana de Natal e na 4ª região de saúde, que é a região do Seridó, segundo a Sesap. O município com mais casos em investigação é Currais Novos, aponta a secretaria. 

A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica Alessandra Lucchesi explicou que para confirmar um caso de sarampo a Sesap leva em consideração os aspectos clínicos, epidemiológicos e os exames laboratoriais. “Nós testamos os exames tanto para sarampo quanto para outros vírus, o que nós chamamos de exames diferenciais. E os exames que, no primeiro momento, dão como reagentes para sarampo, a amostra é enviada para o laboratório de referência para ser feito o isolamento viral”, explicou. 
Sarampo,,, 
 G1

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »