-

* Caraubense inicia tratamento contra meningite no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Segundo informações, apesar de não terem recebido o exame atestando, comprovadamente via "Cultura" a Meningite, o Hospital Tarcísio Maia, seguindo parecer do infectologista, iniciou tratamento da caraubense de 47 anos de idade, internada na Unidade de Saúde.

A suspeita é de Meningite Meningocócica e o caso é grave contudo sem risco de contágio.

A paciente necessita, segundo essas informações, de UTI, urgente, fato que deve acontecer ainda nesta segunda-feira (16).

O caso desperta todas às atenções da SESAP para Caraúbas visto a gravidade do fato.

Detalhe: Meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o sistema nervoso central no cérebro. É uma doença séria que pode ser fatal. A causa mais comum é uma infecção por bactérias, fungos ou vírus (mais frequentemente). Entre outros, o sintoma que mais chama a atenção para o problema é a rigidez na nuca.
Recado dado.

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »