-

* Palestra de abertura do Setembro Cidadão será sobre educação e cidadania.

Presente no calendário oficial do RN, setembro é o mês da cidadania. Atenta a data, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer organizou uma programação para celebrar o Setembro Cidadão. O evento de abertura da jornada de atividades acontece amanhã (28), no auditório Angélica Moura, no órgão central da SEEC.

Iniciativa criada por meio da Complementar Nº 494/2013, o Setembro Cidadão é um programa cujo principal intuito é promover ações de cidadania na região metropolitana de Natal e nos municípios que integram as 16 Diretorias Regionais de Educação e Cultura (DIRECs), unidades gestoras da SEEC.

A abertura das festividades acontecerá durante o módulo do Curso de Formação Continuada do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler). Na oportunidade, o tema discutido será “Biblioteca: formação de leitores para construção da cidadania”.

O evento inicia-se com uma apresentação musical da Banda Filarmônica de Mãe Luiza, seguida de um momento cultural realizado pelos estudantes da Escola Estadual Antônio Pinto de Medeiros. Em continuidade, o tema geral do evento será debatido pelos docentes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Castilhos Marques e Maria José Casado, respectivamente. Durante a abertura será divulgada a programação oficial do Setembro Cidadão.
Recado dado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »