-

* "A regularidade do abastecimento d'água de Patu é minha prioridade" diz Dr. Bernardo.

Em Audiência Pública realizada na manhã desta sexta-feira (31) na Câmara Municipal de Patu, o médico e deputado Estadual Dr. Bernardo foi enfático ao cobrar da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) uma solução urgente para a regularização do abastecimento d'água na cidade e a revisão da cobrança das contas retroativas a 2009 e 2010, efetuada pela empresa aos moradores da cidade. 

"Vou usar o meu mandato em busca dessa solução. Não podemos admitir que a população carente de Patu continue a sofrer com a falta do precioso líquido", enfatizou o deputado. Presente na audiência, o prefeito da cidade, Rivelino Camara, ressaltou a importância da realização da Audiência no município e se mostrou esperançoso na busca por uma solução definitiva para a problemática. "Com o mandato de Dr. Bernardo não precisamos mais ir até a Assembleia buscar soluções para os problemas de Patu, ela vem até nós. De forma que acredito muito que agora, juntos, vamos solucionar esse problema", disse Rivelino. 

Depois de todas as falas e cobranças por parte das autoridades e populares, que lotaram as dependências da Câmara Municipal, o diretor da regional da Caern na Região Oeste, Marcio Bruno, reconheceu os problemas e se compromete em, nos próximos dias, divulgar um calendário com informações sobre o abastecimento. "A CAERN reconhece que ainda tem muito a ser feito, mas também é preciso reconhecer que estamos avançando e que estamos na melhor fase dos últimos dez anos", ponderou. 

Um grupo de trabalho foi criado e uma reunião será agendada com a presença da governadora Fátima Bezerra para tratar do tema e da possível dispensa das contas de água, retroativas a 2009, cobradas pela Companhia. "Considero que a Audiência foi muito importante. É possível que estejamos bem próximos do fim desse sofrimento que já se arrasta há anos e que tanto massacra o povo mais carente de Patu", finalizou Dr Bernardo.
Sempre presente em ação.

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »