-

* Cabral em presídio em que está líder do Comando Vermelho.

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) será transferido para o presídio federal de Campo Grande (MS), unidade em que está preso Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fú da Mineira, um dos líderes do Comando Vermelho no Estado.

Além dele, o presídio federal abriga outros nove criminosos fluminenses. A informação é da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio.

Fú está no presídio federal de Campo Grande (MS) desde 2015, quando foi preso pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais). Ele é apontado como chefe do tráfico das favelas no Complexo do Lins, zona norte da cidade.

Lima é acusado de ter ordenado, da cadeia, ataques a delegacias e ônibus em 2009, durante a gestão Cabral. Ele soma 89 anos e dez meses de prisão de pena por duas condenações.
Cabral.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »