O BLOG do JM obteve informações exclusivas referentes ao processo de cassação contra o prefeito de Caraúbas, Antônio Alves da Silva, que visa apurar abuso de poder econômico no pleito eleitoral por parte do gestor eleito no campo eleitoral.
Nesse contexto haverá audiência entre as partes envolvidas no processo, defesa, acusação e Ministério Público no próximo dia 05 de Setembro na presença do Juiz Eleitoral Pedro Paulo Falcão Junior.
A audiência é um ato processual solene, público, presidido pelo juiz
para que este colha a prova oral e ouça pessoalmente as partes e seus
procuradores com o fim de resolver o processo. O procedimento
oral é o ponto mais alto da audiência, pois concentra os principais atos
da disputa judicial (prevalece nela o princípio da oralidade) e é o
meio pelo qual o juiz entra em contato direto com as provas.
Após essa audiência o magistrado se debruçará sobre os autos e dará sua sentença em 1º grau.
Nesse processo existem muitas provas e contestações inclusive quebra de sigilo por parte de empresa ligada ao prefeito de Caraúbas.
O Juiz Pedro Paulo Falcão Junior é consciente da necessidade de uma resposta jurídica para esse processo assim como os demais da comarca contudo esse procedimento jurídico é uma das suas prioridades dado a relevância no cunho da sociedade.
"A sociedade caraubense pode esperar que o julgamento será totalmente imparcial e com base exclusivamente nos autos", externou o Juiz.
Sem precisar data especifica, o magistrado ratificou que fará de tudo para julgar o processo de cassação contra o Prefeito de Caraúbas em curto espaço de tempo jurídico no âmbito do processo eleitoral.
É aguardar e traremos mais detalhes nas rapidinhas...
Paulo Pedro Falcão Junior irá sentenciar esse caso em breve.
Registe-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon