-

* Governadora Rosalba deverá prestar contas e pedir união.

A TRIBUNA DO NORTE de hoje traz uma matéria mostrando o tom da leitura anual que a governadora Rosalba Ciarlini fará na próxima segunda-feira, durante abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A explanação da chefe do Executivo, Rosalba Ciarlini (DEM), aos parlamentares, deverá destacar uma “prestação de contas” das ações de Governo e as perspectivas para o ano em curso. A governadora também avalia, com auxiliares, se dará algum tom político ao pronunciamento. Ela deverá incluir um apelo pela união entre os Poderes e por uma “convivência saudável” em prol do Rio Grande do Norte. A TRIBUNA DO NORTE conseguiu antecipar alguns dos principais tópicos a serem abordados pela governadora na AL.

A mensagem de Rosalba Ciarlini contemplará saúde, educação e segurança. Esses temas, sempre atuais e ao mesmo tempo conflituosos, deverão merecer uma atenção especial no discurso. Ela falará das ações desenvolvidas na área de educação, dos investimentos em hospitais e, mesmo reconhecendo as dificuldades na área de segurança, mostrará a tentativa de coibir a violência.

De acordo com as informações levantadas pela TN junto a auxiliares da governadora, o tom da mensagem tentará ser de otimismo, principalmente no momento em que mencionará a Copa do Mundo e obras estruturantes. Rosalba Ciarlini também abordará o esforço para incentivar algum tipo de desenvolvimento para o Estado. É o caso do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Ela mencionará a contribuição do Governo na construção dos acessos que permitirão o funcionamento da estrutura.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »