-

* Caraúbas: Justiça afasta Givago Barreto da Secretaria de Governo.

O Juiz da Comarca de  Caraúbas, Pedro Paulo Falcão concedeu liminar afastando o Sr. Paulo Givago Barreto do cargo de secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Caraúbas, no prazo de 72 horas, sob pena de R$10 mil reais (dia), ao prefeito, por prática de nepotismo e incapacidade técnica.

O Ministério Público entendeu e o Juiz ratificou que o Sr Paulo Barreto Alves foi nomeado para assumir a Secretaria de Governo tão somente por interesses particulares e familiares entre este e o Prefeito Municipal, uma vez ter ficado nítido que o mesmo não possui a qualificação técnica necessária para prestar o serviço de forma eficiente, estando no referido cargo por ser sobrinho do atual prefeito,violando com isso os princípios norteadores da Constituição Federal.

Após as duas últimas decisões judiciais, o prefeito de Caraúbas será obrigado a diminuir o feudo ao qual transformou a municipalidade caraubense.

Concedida a Medida Liminar
Posto isso, DEFIRO A TUTELA DE URGÊNCIA na forma específica pelo que determino ao Município de Caraúbas que suspenda os efeitos dos atos de nomeação e posse no exercício de cargos em comissão ou funções gratificadas da pessoa de Paulo Givago Barreto Alves, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, bem como que se abstenha de contratar por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público ou de nomear para cargos em comissão ou exercício de função comissionada o litisconsorte passivo ou ainda de contratar qualquer empresa de prestação de serviço terceirizado que tenha em seu quadro funcional o litisconsorte. Cite-se o Município para resposta no prazo legal, intimando-se do inteiro teor desta decisão. Cite-se o litisconsorte para resposta no prazo legal, intimando-o do inteiro teor desta decisão. Fixo, desde já, multa diária pessoal no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) ao Prefeito Municipal de Caraúbas, em caso de descumprimento.
Givago Barreto afastado da secretaria de governo da prefeitura de Caraúbas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »